O educandário conquistou o 5º lugar entre escolas públicas e privadas de Santa Catarina no Exame Nacional do Ensino Médio de 2024. Na média geral do ENEM do ano passado o Colégio Sagrada Família atingiu 664,90 pontos e ficou na 20ª estadual na qualidade de ensino. Conforme a Diretora, Raquel Piletti, isso é fruto do trabalho diário buscando solucionar as dificuldades dos alunos e o comprometimento dos professores.
Ela menciona que grandes resultados são construídos com esforços diários. Com o sucesso no ENEM, os ex-alunos estão presentes em diversas instituições de ensino superior, podem escolher a profissão e serem profissionais de destaque. Segundo Raquel Piletti, a rotina escolar é estruturada e com foco na construção constante do conhecimento.
Já a Professora de português do Colégio Sagrada Família, Daniele Schaefer, destaca que o sucesso de 21 alunos é motivo de orgulho e satisfação. Ela ressalta que o SAFA é consolidado com uma escola com trabalho sério e continuo. De acordo com a Professora, atingir 877 pontos de média significa que todos os alunos tiveram alto desempenho no ENEM. O resultado é baseado em muita leitura e posicionamento critico, uma característica da escola para desafiar o aluno para pensar.
Segundo Daniele, a redação é um momento de colocar toda a teoria em prática e o Colégio Sagrada Família de Itapiranga possui um histórico de destaque. A escola já atingiu o primeiro lugar no estado, em 2014. A professora chama atenção que a média aumentou nos últimos anos, aumentando o grau de dificuldades. Daniele Schaefer ressalta que o a alta média no ENEM garante acesso em faculdades públicas ou bolsas no ensino superior particular.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira