O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou nesta quinta-feira, 21, a Operação Ártemis, que investiga clínicas médicas suspeitas de falsificar certificados técnicos e de pós-graduação para concorrer a licitações na área da saúde.
Segundo o MP, o objetivo da fraude seria permitir que as clínicas se habilitassem em processos licitatórios do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims) para prestação de serviços especializados, principalmente no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mesmo sem a qualificação exigida.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em São Lourenço do Oeste (SC) — em duas clínicas de fonoaudiologia e na residência dos sócios — e um em Pato Branco (PR). A ação contou com o apoio do Gaeco de Santa Catarina.
As investigações começaram em 2024, após denúncia feita à Delegacia de Polícia de Coronel Vivida (PR). Conforme apurado, os investigados teriam falsificado diversos certificados para receber valores mais altos pagos por atendimentos especializados via órgão público. Há suspeita de que outros municípios também tenham sido lesados.
Durante a operação foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que passarão por perícia. A Justiça também determinou a suspensão imediata dos atendimentos realizados pelos profissionais envolvidos, até a conclusão das investigações.
Fonte: Portal Peperi
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282