O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou nesta quinta-feira, 21, a Operação Ártemis, que investiga clínicas médicas suspeitas de falsificar certificados técnicos e de pós-graduação para concorrer a licitações na área da saúde.
Segundo o MP, o objetivo da fraude seria permitir que as clínicas se habilitassem em processos licitatórios do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims) para prestação de serviços especializados, principalmente no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mesmo sem a qualificação exigida.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em São Lourenço do Oeste (SC) — em duas clínicas de fonoaudiologia e na residência dos sócios — e um em Pato Branco (PR). A ação contou com o apoio do Gaeco de Santa Catarina.
As investigações começaram em 2024, após denúncia feita à Delegacia de Polícia de Coronel Vivida (PR). Conforme apurado, os investigados teriam falsificado diversos certificados para receber valores mais altos pagos por atendimentos especializados via órgão público. Há suspeita de que outros municípios também tenham sido lesados.
Durante a operação foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que passarão por perícia. A Justiça também determinou a suspensão imediata dos atendimentos realizados pelos profissionais envolvidos, até a conclusão das investigações.
Fonte: Portal Peperi
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime