O plantio de soja já começou em muitas propriedades do Oeste de Santa Catarina e o clima está ajudando as lavouras.
De acordo com o Gerente Regional da Epagri de São Miguel do Oeste. Sidinei Simon, esse ano tá uma expectativa melhor que no ano passado. O clima está mais propício. No plantio do ano passado, era muito seco nessa época. Simon comenta que mesmo que haja chuvas um pouquinho abaixo da média a área plantada do grão deve ser muito superior á do ano passado.
Simon diz que a estimativa da Epagri que neste ano sejam plantados no estado 38 mil Hectares do grão, um aumento de 14,2% a mais do que em 2020.
O gerente reforça a que a valorização do grão foi um fator fundamental para o aumento da área destinada à Soja. Ele enfatiza que a soja vem ganhando cada vez mais espaço, antes ocupado pelo milho, o que pode influenciar de forma negativa o preço do outro grão.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio empata sem gols com Palmeiras na Arena e segue na zona de rebaixamento
Culto Crioulo reúne tradicionalistas durante Acampamento Farrapo em São Miguel do Oeste
Liquida SMO segue com programação especial neste domingo e encerra às 18h
Inter sofre gol no primeiro tempo, não consegue reagir e deixa o Morumbi derrotado
Liquida São Miguel movimenta a cidade e região neste fim de semana
São José do Cedro prepara instalação de lombadas físicas na via periférica da BR-163
Confira os bastidores do debate da Peperi com candidatos ao governo de SC
Colisão entre carro e moto deixa dois mortos na SC-480, em Chapecó
Medidas do governo federal somam R$ 271 bilhões em 2026, aponta levantamento
Candidatos ao governo apresentam propostas sobre nove temas no debate da Peperi
Aneel projeta aumento de 9,4% na conta de luz em 2026
Candidatos ao governo de SC apresentam trajetórias na abertura do debate da Peperi