As fortes chuvas que atingem Santa Catarina deste esta quinta-feira, 02, causaram estragos em 19 cidades, de acordo com a última atualização da Defesa Civil. As regiões mais atingidas foram Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, principalmente em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
A previsão é de que a chuva avance por todas as regiões do estado ao longo desta sexta-feira, 03.
O Estado tem desalojados em São João do Sul, São Joaquim, Praia Grande e Orleans. Outras seis pessoas estão em um abrigo público em Praia Grande.
Em dois dias, choveu 186 milímetros na cidade de Praia Grande, obrigando o município a decretar situação de emergência.
Estragos também foram registrados em municípios do Meio-Oeste e em Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense o nível do Rio Uruguai subiu e de acordo com boletim divulgado às 7h desta sexta-feira, 03, o nível já estava em 11,20 metros, com aumento de 36 cm na última hora e com tendência de elevação para as próximas horas.
Os demais municípios afetados pelas fortes chuvas são Orleans, Içara, Criciúma, Urussanga, Balneário Rincão, Praia Grande, São João do Sul, São Joaquim, Urupema, Painel, Vargem, Capinzal, Lacerdópolis, Alto Bela Vista, Piratuba, Peritiba, Presidente Castello Branco, Ipira e Concórdia.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO
Ameaça com faca e embriaguez ao volante terminam com dois presos em Bandeirante