Santa Catarina registrou acumulados superiores a 100 milímetros de chuva em 24 municípios nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil. As áreas mais atingidas ficam no Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Sul e Litoral Sul.
O maior volume foi registrado em Campo Erê, com 151,2 mm. Também tiveram acumulados elevados Coronel Freitas (133 mm), Itá (124,2 mm), Videira (123,6 mm) e Campos Novos (118,2 mm).
A chuva provocou alagamentos, destelhamentos, interdições de rodovias e elevação do nível dos rios em diversas regiões. Em São Carlos e Águas de Chapecó, famílias que vivem em áreas de risco foram retiradas preventivamente.
A SC-465 permanece interditada entre Macieira e o entroncamento com a SC-464. Outros municípios registraram danos em estradas, vias urbanas e edificações.
De acordo com a Defesa Civil, a frente fria avança para o Sudeste do país e o tempo deve começar a estabilizar a partir desta quinta-feira (23), embora ainda possam ocorrer pancadas isoladas no litoral.
Fonte: NSC Total
Motociclista fica em estado grave em colisão com ambulância do SAMU em São Miguel do Oeste
Jovem fica ferida em saída de pista na SC-163
Polícia Civil e Polícia Militar cumprem mandado de busca e apreensão em investigação de tráfico de drogas em Itapiranga
Flávio Bolsonaro afirma que PF determinou entrega de passaportes após visita ao pai
Reeleição de Lula provoca queda histórica na Bolsa e dispara dólar
Trump diz que eleição brasileira pareceu fraudada, mas afirma gostar de Lula
Alagamentos causam prejuízos a morador e prefeitura articula solução no bairro Santa Rita
TJSC mantém preferência de vagas para filhos de militares em colégios de SC
Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock
Santa Catarina pode registrar temperaturas abaixo de 4°C nesta terça-feira
Piloto de balão que caiu em SC e matou oito pessoas é denunciado pelo MP
Lula conquista 72% dos votos em cidades mais dependentes do Bolsa Família