André Richyk, diretor da defesa civil em Campo Erê, diz que há relatos de granizo na Linha Sentinela e Santa Lúcia. Ele esteve na manhã desta quarta-feira, 24, acompanhado de perto a situação dos locais que foram afetados pelo sinistro no final da tarde desta terça-feira, 23.
Os danos maiores foram nas lavouras, mas nada muito grave, já que a plantação de milho está quase pronta para ser colhida. Já na produção do soja, tem mais transtornos relacionados ao granizo, mas também, nada muito grave. Em residências não teve prejuízos.
Até o momento, em Campo Erê, a Defesa Civil não recebeu mais nenhum chamado em outras comunidades para atender ocorrências devido à chuva de granizo.
Por sua vez José Koch morador da Linha Campo do Bugiu, em São Bernardino, diz que no meio da tarde de terça-feira, 23, aconteceu o temporal com granizo e vento. O granizo foi bastante, mas prejudicou apenas a plantação.
Segundo José, a comunidade de Linha Salete também teve prejuízos nas lavouras. As residências não foram atingidas.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região