A venda de ingressos para a partida entre Chapecoense e Grêmio, válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 20, foi suspensa pelo clube alviverde.
De acordo com o Verdão do Oeste, apenas sócios e acompanhantes terão acesso à Arena Condá. Quem já havia adquirido o bilhete será ressarcido.
A decisão ocorreu após diversas reuniões da comissão de segurança da Chapecoense, que tem a participação de órgãos de segurança, como a Polícia Militar. O próprio setor de inteligência da PM identificou o risco grande pela mobilização de torcida gaúcha em comparecer ao estádio.
Apesar da proibição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), torcedores gremistas manifestaram o desejo de assistir à partida na Arena Condá "à paisana" - sem a vestimenta tricolor. Como não haveria lugar destinado aos torcedores visitantes, eles ficariam misturados com a torcida da Chapecoense.
O clube gaúcho está proibido de jogar com presença de sua torcida (inclusive nas partidas como visitante) até o julgamento da invasão de campo no duelo contra o Palmeiras, no início do mês.
O próprio vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, chamou os torcedores para irem ao estádio na última terça-feira, mesmo com a proibição. Além disso, a consulesa do clube em Chapecó, Lucivete Agostini, repassou orientações para os torcedores acessarem o estádio.
Confira o comunicado do clube:
Ciente da liminar publicada anteriormente pelo STJD e negativa do pedido de efeito suspensivo para a mesma acerca da proibição da torcida do Grêmio nos estádios - tanto na casa da equipe gaúcha quanto nas demais praças esportivas do país - a Chapecoense não disponibilizou a venda de ingressos para a torcida visitante.
No entanto, manifestações em grupos e redes sociais, bem como informações levantadas pelo setor de inteligência da PM, têm dado conta de mobilizações de torcedores da agremiação adversária que compareceriam à partida “à paisana”. Diante disso, em conjunto com a Comissão de Segurança - composta por representantes do clube, Polícia Militar, Guarda Municipal e pela empresa privada que presta serviços à Chapecoense - o clube optou por suspender a venda de ingressos, priorizando, assim, a presença dos sócios e garantindo a segurança de todos.
Torcedores que já adquiriram ingressos serão devidamente reembolsados e devem solicitar o ressarcimento do valor no e-mail ingressos@chapecoense.com até o dia 26 de novembro.
A venda de ingressos adicionais para o Sócio Condá (Acompanhante de Sócio) - prevista no serviço de jogo em caráter promocional - segue vigente nas bilheterias da Arena Condá, sem necessidade de reembolso.
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio