A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar nos domínios e diante da torcida do adversário, a equipe alviverde fez um primeiro tempo de muita consistência e criou as melhores oportunidades. Ainda na etapa inicial, no entanto, o time da casa teve um pênalti duvidoso assinalado em seu favor e, na cobrança, Marinho abriu o placar.
Apesar da desvantagem no marcador, a Chape seguiu melhor na partida e levando perigo à meta adversária, mas a busca pelo empate parou nas defesas difíceis do goleiro santista. Nos últimos minutos do duelo, o time paulista ampliou a vantagem e o placar final foi de 2 a 0.
Depois de um início de partida muito estudado, a Chapecoense assumiu o domínio das ações e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 14, Mike puxou contra-ataque, chapelou o adversário e tocou para Kaio Nunes, que finalizou, mas teve o chute obstruído pela marcação. Aos 22, na primeira chegada do Santos ao ataque, a arbitragem assinalou pênalti de caráter duvidoso para o time da Vila e, na cobrança, Marinho converteu.
Na tentativa da resposta alviverde, aos 38, Mike recebeu a bola na entrada da área e finalizou; a bola quicou e por muito pouco não enganou o goleiro adversário e morreu no fundo do gol. Na sequência, aos 45, Mike novamente arriscou o chute de fora da área e João Paulo espalmou para escanteio. Ainda no primeiro tempo, a Chape finalizou com Henrique Almeida e Laercio, mas o placar permaneceu o mesmo.
A Chape manteve o ímpeto no retorno para o segundo tempo e, aos sete, Kaio Nunes finalizou em cima da zaga, Mike ficou com a sobra e finalizou no gol, para mais uma defesa do arqueiro adversário. Aos nove, em tentativa de cruzamento, Ezequiel assustou e quase encobriu João Paulo. Aos 23, em lance de velocidade de Bruno Silva, o camisa sete armou o chute, mas foi obstruído pela zaga. Lance semelhante aconteceu aos 35, quando o atleta recebeu lançamento pela direita e finalizou, mas foi travado.
Apesar da pressão alviverde, aos 38 minutos o Santos ampliou a vantagem com gol de Marcos Guilherme, determinando em 2 a 0 o placar final.
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Grêmio em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h, na Arena Condá.
Vídeo dos Gols e Melhores Momentos!
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio