A Chapecoense anunciou na noite desta segunda-feira, 25, a demissão do técnico Fábio Matias, além do auxiliar técnico Lucas Batista e do preparador físico Felippe Capella.
Em nota, a equipe alviverde agradeceu o trabalho realizado pelo profissional durante o período à frente do comando técnico e desejou sucesso nos próximos desafios da carreira.
Fábio Matias foi anunciado como técnico da Chape no dia 6 de abril deste ano, após a demissão de Gilmar Dal Pozzo. O treinador chegou ao clube do Oeste vindo da Portuguesa (SP), onde estava no comando da equipe no início da Série D.
A trajetória de Fábio Matias inclui trabalhos no futebol profissional e também passagens por comissões técnicas. Ele foi interino do Botafogo em 2024, teve passagem pelo Coritiba e comandou o Juventude.
Apesar da classificação na Copa do Brasil e de disputar a semifinal da Copa Sul-Sudeste, a Chapecoense não vence no Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada. A equipe é a lanterna da competição com apenas 9 pontos em 16 jogos disputados.
Ao longo de um mês e meio no comando do Verdão, Fábio Matinas dirigiu a equipe em 10 jogos, com duas vitórias, um empate e sete derrotas.
Nota oficial da Chapecoense
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o treinador Fábio Matias. Além do profissional, o auxiliar técnico Lucas Batista e preparador físico Felippe Capella também deixam de integrar o quadro de profissionais do clube.
Pelo período de trabalho no comando da equipe alviverde, o clube agradece o profissional e deseja sucesso nos projetos futuros.
Fonte: Oeste Mais
PM apreende cocaína e maconha e prende mulher na BR-282
Strada capota em cruzamento do bairro Jardim Peperi em São Miguel do Oeste
Cães da PRF encontram 35 quilos de drogas escondidos em catalisador de carreta na BR-282
São Miguel do Oeste recebe capacitação sobre serviços municipais de atenção aos animais
Servidores de Guaraciaba terão capacitação sobre Setembro Amarelo
Fachin busca solução para crise no STF após cancelamento de sessão
Conder lança Programa 3C durante Seminário Regional de Compras
Alunos do Curso de Soldados participam de operação de fiscalização em São Miguel do Oeste
Jovens de Itapiranga realizam inspeção de saúde do exército nesta quinta-feira
Primeira Caminhada da Fé será realizada em outubro em São José do Cedro
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026