Uma mega ação está sendo montada pela prefeitura de Chapecó após as fortes chuvas deixarem pelo menos 1.500 pessoas desabrigadas nas últimas 24 horas. Segundo o prefeito do município, João Rodrigues, a "operação de guerra" vai reestruturar os estragos em até três dias.
— Todas as secretarias estão envolvidas. A prefeitura de Chapecó está funcionando a partir de agora para isso. Estamos cadastrando as famílias e já vamos começar a enviar materiais, algumas pessoas a própria prefeitura vai auxiliar na reconstrução das casas. Vamos doar cobertores, colchões e móveis. Uma operação de guerra, digamos assim — afirma Rodrigues.
Na manhã desta quarta-feira (22), o município decretou situação de emergência. O temporal que passou pelo Oeste no fim da noite de terça-feira (21) e na madrugada desta quarta-feira (22) deixou 500 residências danificadas em Chapecó.
Segundo o prefeito da cidade, a situação deve ser resolvida até a próxima sexta-feira (25). Apesar de a previsão ainda apresentar chuva para as próximas horas, João Rodrigues afirma ter esperança de que tudo seja reorganizado dentro do prazo previsto.
Os estragos se concentram no distrito de Marechal Bormann, que suspendeu as aulas na Escola Estadual Marcolina Rodrigues da Silva.
Fonte: Portal Peperi
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF