A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta terça, 26 e na quarta-feira, 27, a quinta edição do Programa Alesc Itinerante, que consiste na transferência temporária da sede do Parlamento catarinense para municípios de outras regiões do estado, com prioridade para as pautas locais. Desta vez, Chapecó receberá as sessões ordinárias e reuniões das comissões permanentes do Legislativo.
A iniciativa também marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo Estadual. O programa, que realizou etapas em Blumenau (maio), Joinville (junho), Criciúma (julho) e Lages (novembro), foi oficializado por meio da Resolução 2/2024, aprovada pelos deputados em abril deste ano. A edição de Chapecó será a última deste ano.
Conforme o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), o programa representa uma oportunidade para o contato direto entre o Parlamento e a população, que dificilmente consegue se deslocar para Florianópolis acompanhar as ações legislativas.
Em Chapecó, o Alesc Itinerante vai reproduzir o funcionamento do Parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões para a votação de projetos de interesse do Grande Oeste catarinense. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais, que serão indicadas pela Bancada do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Postos de combustíveis de Itapiranga registram falta de óleo diesel comum
ACEPRO promove brechó solidário neste sábado em São José do Cedro
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso