Cerca de cinco mil alunos voltaram as aulas nesta quarta-feira, 06, na rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste. Atividades diferenciadas, brincadeiras e contação de histórias marcaram a abertura do ano letivo 2024 nas escolas e creches do município. A secretária Sisse Velozo esteve acompanhando o início das atividades de volta às aulas em algumas escolas. Ela disse que retorno foi tranquilo e sem maiores problemas para alunos e professores. Na semana passada, os diretores, coordenadores, professores e demais profissionais voltaram das férias para organiza os ambientes das 25 unidades escolares. Hoje foi a vez dos alunos voltarem para as escolas.
A novidade deste ano na rede municipal de ensino é a presença de zeladores em todas as unidades. De acordo com a secretária Sisse Velozo, os profissionais terceirizados vão fazer o controle de acesso nas unidades de ensino. Ela disse que o objetivo é dar mais segurança às crianças, pais e educadores. A secretária ressaltou que outra novidade deste ano é a escola em tempo integral em duas escolas do interior do município.
Fonte: Portal Peperi
Influenciadores apontam dificuldades de acessibilidade em prédios públicos; Prefeitura afirma que realiza melhorias gradualmente em SMO
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia nesta quinta no Cine Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã