Depois de ser remarcado duas vezes, o júri de Lucas Rodrigues, acusado de matar a jovem de 22 anos, Mauricéia Estreich queimada em sua residência durante a madrugada de 28 de março de 2021 em Descanso, está marcado para ser realizado nesta sexta-feira, 03, no fórum de Chapecó. O julgamento teve início às 08h30 e foram escolhidos sete jurados, sendo cinco homens e duas mulheres.
O tribunal do júri é conduzido pelo juiz de direito, André Milani, a acusação é comandada pelo promotor, Moacir José Dalmagro, e na defesa trabalham os advogados Jean Carlos Carlesso e Gabriel Antunes.
Familiares da jovem organizaram uma van para levar pessoas para assistir o julgamento. O Pai de Mauricéia, Dom Ermindo Estraich, conversou com a reportagem do Portal Peperi e disse que espera justiça.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP), Lucas Rodrigues está sendo acusado de homicídio qualificado (art. 121, incisos II, III, IV e VI, do Código Penal) com as qualificadoras, motivo fútil, emprego de fogo, recurso que dificultou a defesa da ofendida e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
Se condenado, o acusado poderá pegar até 30 anos de prisão.
Como Rodrigues confessou o crime a expectativa é que o júri seja concluído ainda nesta sexta-feira, 03.
Relembre o crime:
Mauricéia foi morta no dia 28 de março de 2021. As investigações concluíram que o fogo foi causado propositalmente pelo homem com a utilização de gasolina. O acusado confessou parcialmente a prática do crime. No local, ele a agrediu até deixá-la desacordada.
Ele relatou que acreditando que ela estava morta, ateou fogo no seu corpo e na casa. Também alegou que estava sob efeito de drogas e não soube explicar qual a razão que o motivou a realizar o crime. O laudo pericial confirmou que a vítima aspirou fumaça, o que confirmou que ela estava viva no momento do incêndio.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos