A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou nesta segunda-feira, 10, que vai reajustar as tarifas de água e esgoto em Santa Catarina.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul) autorizaram o reajuste tarifário anual de 2025.
A correção foi de 5,56% e será aplicada a partir de 1º de março deste ano, nas tarifas de água, esgoto e na tabela de serviços e infrações. Os novos valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação no Brasil. O percentual corresponde ao acumulado do IPCA entre abril de 2023 e setembro de 2024.
A Casan destaca que o reajuste será aplicado em todas as faixas de consumo e foi estabelecido por deliberação das quatro agências reguladoras responsáveis por fiscalizar e regular as atividades da companhia.
As tabelas atualizadas estão disponibilizadas no site da Casan, no link Orientações ao Usuário – Tarifas CASAN, onde os consumidores podem conferir os novos valores de forma detalhada.
Fonte: Portal Peperi
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação