De olho na crise hídrica, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) de Iporã do Oeste agiu de forma preventiva fazendo alguns ajustes para garantir o abastecimento de água em caso da falta de chuvas persistir por mais alguns dias. Com baixa no reservatório percebida no rio Pirapó, o responsável pelo escritório local, Luiz Mickna, afirmou que foi acionada a bomba do rio Macaco na qual a conexão já foi concluída, para levar água até a ETA situada na Linha Pirapó. O objetivo é garantir o abastecimento em caso da estiagem se estender.
Outro projeto que irá melhorar o abastecimento de água na cidade, é a nova adutora que depende apenas de alguns ajustes para entrar em operação. Conforme Luiz Mickna, em no máximo 15 dias, ela deverá entrar em operação. Segundo Mickna, anova adutora permitirá um incremento de 10% na produção diária de água, além de melhorar a capacidade de atendimento à população local.
Para melhorar ainda mais a questão de abastecimento de água em Iporã do Oeste e pensando em uma demanda industrial, o chefe do escritório local da Casan, Luiz Mickna afirmou que as tratativas com a administração municipal preveem a construção de uma nova Estação de Tratamento (ETA). O objetivo é fazer frente a demanda para atender possíveis novas industrias que necessitam de volumes maiores e permanentes de água.
Fonte: Portal Peperi
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF
Comércio de Itapiranga registra um a cada cinco consumidores em situação de inadimplência
Polícia suspeita de incêndio criminoso em veículo em Dionísio Cerqueira
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em SMO
Identificado jovem de 23 anos que morreu em acidente na SC-161 em Romelândia