O casal José Veríssimo Brisola e Salete Patel de São Miguel do Oeste estiveram representando o Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta no último final de semana em um evento nacional da cultura gaúcha.
Eles estiveram participando do 16º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha em Cristalina, Goiás e conquistaram o segundo lugar na categoria dança de salão xiru.
O FENART é uma promoção da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e consiste em um concurso entre os MTG's/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de provas de canto, declamação, vestimentas, comidas e bebidas típicas.
O evento ocorre a cada dois anos e reúne CTGs de vários estados brasileiros, sendo que neste ano o casal Zeca e Salete representaram São Miguel do Oeste e o estado de Santa Catarina.
Conforme Zeca Brisola, o MTG de Santa Catarina com sede em Lages organizou a presença no evento desde ano que contou a participação de 11 estados na categoria dança de salão xiru, sendo que, a participação no festival ocorreu visto o casal ter ficado campeão estadual em 2024.
Zeca contou para a reportagem que é a sua segunda participação no festival e a primeira da prenda Salete, sendo que o casal definiu a premiação como uma grande honra pela representação do CTG, município e do estado de Santa Catarina.
Ele frisou que o resultado é fruto de horas de ensaios e dedicação, além da realização de um sonho pessoal.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha