A Justiça Eleitoral de Itapiranga está reduzindo quatro locais de votação para as eleições de outubro. O maior impacto está no município de Iporã do Oeste. A retirada dos locais de votação ocorre em dois municípios e impacta as seções do interior. A 65ª zona eleitoral, com quatro municípios, conta com 55 locais de votação, sendo, 21 em Itapiranga, 16 Iporã do Oeste, 10 em São João do Oeste e oito em Tunápolis. A mudança ocorre devido ao número reduzido de eleitores nas seções eleitorais.
Conforme o Chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Roberto Marcon De Bona, as principais mudanças ocorreram em Iporã do Oeste, com extinção da seção de Linha Pavão passando para Preferido Alto, de Taquaraçu para Barra Grande e de Alto Tigre para São Lourenço. Já o município de São João do Oeste, teve uma mudança. Os eleitores de Vale Pio foram destinados para Cristo Rei.
O Chefe do Cartório Eleitoral explica que os eleitores poderão solicitar alteração, de acordo com a preferência ou distância da casa para o novo local de votação.
Será realizado atendimento itinerante em Tunápolis, São João do Oeste e Iporã do Oeste. O roteiro inicia nos dias 5 e 6 de março, no Auditório Municipal de Tunápolis. Dias 19 e 20 em São João do Oeste. Iporã do Oeste terá seis dias de atendimento, por ter maior número de eleitores e baixo índice de biometria. Os eleitores terão oportunidades nos dias 12 e 13, 26, e 27 e ainda nos dias 30 e 31 de março.
“Será possível fazer o primeiro título, transferência eleitoral, regularização de título e coleta biométrica, além de alteração de local de votação. As pessoas devem apresentar comprovante de residência e documento de RG” explica de Bona.
Ele reforça que este é o momento para os eleitores aproveitarem para atualizar dados cadastrais e regularizar pendências com à Justiça Eleitoral.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho