A ação está sendo desenvolvida pelo Cartório Eleitoral de Dionísio Cerqueira e faz parte do programa estadual Justiça Eleitoral em Movimento.
Conforme informações do Chefe de Cartório, Evandro Miranda, quatro funcionários do cartório eleitoral de Dionísio Cerqueira se deslocaram até o município com todo o equipamento necessário para realizar os atendimentos e devido a grande procura da população pelos serviços, eles irão propor a possibilidade de realizar a ação novamente nos próximos anos, para que a população não necessite se deslocar até Dionísio Cerqueira a procura desses atendimentos.
Miranda destacou que o atendimento iniciou às 08 horas da manhã e até as 14 horas da tarde eles já haviam realizados 120 atendimentos, que envolvem desde o cadastro biométrico até a emissão de novos títulos eleitorais aos jovens de 16 anos, o que é importante para o processo eleitoral.
Durante entrevista concedida à Reportagem da Rádio Cedro FM, o Chefe de Cartório informou que não era esperado a adesão de tantas pessoas à ação eleitoral, devido a porcentagem de cadastros biométricos no município, que ultrapassa os 90%.
Ainda, mencionou que os atendimentos estão sendo controlados através da distribuição de senhas, para que possam ser finalizados até às 16 horas, uma vez que todo o equipamento deverá ser deslocado ainda hoje até o município de Princesa, onde a ação acontecerá amanhã, 30 de novembro, das 08 às 16 horas.
Miranda ressalta que os jovens que completarem 16 anos até a data da eleição, em 06 de outubro de 2024, podem realizar a emissão do primeiro título de eleitor.
Fonte: Portal Peperi
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC
Conselho Tutelar registra aumento de bullying nas escolas de Tunápolis
Guaraciaba vai distribuir créditos para compra de materiais escolares e uniformes em 2027
Homem tenta matar ex-companheira e fere dois filhos dela em SC
Justiça afasta prefeito de Sangão por 180 dias após denúncia por corrupção
Guaraciaba conclui curso de atendimento ao cliente e anuncia nova capacitação