Jorge Seif (PL) foi o candidato eleito para a vaga do Senado por Santa Catarina. Ex-secretário Nacional de Aquicultura e Pesca. Com 89% dos votos, ele recebeu havia recebido 39,7% dos votos neste domingo (2). Ele entra na vaga de Dário Berger (PSB) que disputou a reeleição.
Estreante, esta é a primeira vez que ele concorreu a um cargo público. Ele recebeu durante toda a campanha o apoio do presidente Jair Bolsonaro, além do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Inclusive, no sábado, quando Bolsonaro esteve em Joinville, Seif participou da motociata na garupa do presidente que disputa a reeleição.
Jorge Seif Júnior tem 45 anos e é natural do Rio de Janeiro, mas mora com a família em Itajaí, no Litoral Norte. Produtor rural e administrador, ele foi secretário de Aquicultura e Pesca no Ministério da Agricultura durante a gestão de Bolsonaro.
Os suplentes de Seif são Hermes Klann e Adrian da Blukit, ambos do PL.
Neste ano apenas um candidato foi escolhido para ocupar uma cadeira no Senado por oito anos. Ao todo, foram disputadas 27 vagas em todo o país.
Fonte: Portal Peperi
Benefícios ajudam redução na rotatividade de trabalhadores de indústrias de carne de Itapiranga
Operação na PRF identifica transporte irregular de mercadorias na BR-163
Câmara promove 2º Fórum da Procuradoria da Mulher em São Miguel do Oeste
Escassez de caminhoneiros pode aumentar fretes e afetar logística no Brasil
Javali-europeu causa prejuízos em 236 municípios de Santa Catarina
Justiça concede guarda provisória dos filhos de mulher morta à avó materna
STJ decide que DPVAT não indeniza acidentes durante prática de crime doloso
TRE-SC apresenta funcionamento da urna eletrônica e reforça segurança das Eleições 2026
FGTS libera R$ 62,2 milhões para renegociação de dívidas
STJ julga processo disciplinar contra ministro Marco Buzzi nesta quinta
PF cumpre mandados contra familiares de Weverton Rocha e advogado
Projeto de descompactação do magistério de SMO será protocolado nesta terça na câmara de vereadores