Câmara terá sessão extraordinária para votar reajuste dos servidores públicos em SMO

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Câmara terá sessão extraordinária para votar reajuste dos servidores públicos em SMO
Foto: Divulgação, Ascom

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste vai realizar uma sessão extraordinária nesta sexta-feira, 16, às 8h30, para analisar dois projetos importantes enviados pelo Executivo. A convocação partiu do prefeito Edenilson Zanardi, que protocolou o pedido na segunda-feira, 12.

O principal projeto da pauta trata do reajuste anual dos salários dos servidores públicos municipais. A proposta prevê um aumento de 5%, sendo:

- 4,26% referentes à reposição da inflação;

- 0,74% como ganho real de salário.

Esse mesmo percentual será aplicado também aos servidores do Poder Legislativo. Já os agentes políticos como prefeito, vice-prefeito e secretários receberão apenas a reposição inflacionária, sem o ganho real.

O segundo projeto que será votado na sessão trata de um ajuste no orçamento para 2026, mais especificamente com a criação de uma dotação orçamentária. O objetivo é viabilizar o pagamento do rateio da usina de lixo do Conder Ambiental, consórcio regional responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos.

Segundo o presidente da Câmara, Ravier Centenaro, a convocação já foi enviada aos vereadores. A sessão será exclusiva para votação dos dois projetos e, conforme prevê o regimento interno, os vereadores não recebem nenhuma gratificação extra pela participação em sessões extraordinárias.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi