Os vereadores Marcio Santin (PT) e Paulo Drumm (PSD) apresentaram uma moção de aplauso parabenizando todas as integrantes e voluntárias da Pastoral da Criança da Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Oeste, pelos 25 anos de trabalho realizado em prol das crianças e de suas famílias. A homenagem foi entregue durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 07, na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.
“A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, tendo como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político”, destacam os vereadores.
Eles lembram da origem da Pastoral da Criança, que foi fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, no Paraná, pela médica sanitarista e pediatra Zilda Arns Neumann (em memória) e pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. Hoje, está presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.
“Trabalham por um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento, sendo que sua missão é ‘Para que todas as crianças tenham vida em abundância’. A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”, acrescentam os vereadores.
Os autores da homenagem acrescentam que a Pastoral da Criança da Paróquia São Miguel Arcanjo atende em torno de 470 crianças, com 32 líderes e mais de 40 voluntárias, e conta com entidades, comércios, pessoas que são parceiros e ajudam a manter a Pastoral da Criança.
“Os voluntários visitam as residências mensalmente, realizam a pesagem das crianças, monitoram a pesagem para evitar a desnutrição, organizam doações de roupas, alimentos, entre outras atividades. É um trabalho lindo de amor e valorização da vida. Por isso vocês merecem todo nosso reconhecimento”, destacam.
A moção de aplauso foi entregue a integrantes e voluntárias da Pastoral da Criança.
Fonte: Portal Peperi
Réu acusado de matar Alfredo Di Domenico é condenado a 20 anos de prisão em Campo Erê
Jovem de 19 anos identificado como vítima fatal de grave acidente na Willy Barth
Morte de preso dentro do Presídio Regional de SMO será investigada pela Polícia Civil
Motociclista fica ferido em colisão com carro na SC-163 em São João do Oeste
MP recomenda regulamentação de circulação de bicicletas e patinetes elétricos em Dionísio Cerqueira
Conferência Municipal de Saúde será realizada em SMO no dia 24 junho
Acidente deixa um morto e três feridos na Willy Barth, em SMO
Vereadores pedem estudo para criação da Secretaria Municipal de Habitação em SMO
Mãe e filha em motocicleta morrem em acidente com dois caminhões na BR-101 em Itajaí
Bandeirante lança licitação de R$ 688 mil para nova estrutura esportiva
Comércio aposta em promoções e registra movimento intenso no Dia dos Namorados em SMO
Summit Empresarial CDL 2026 atinge 70% dos ingressos vendidos