A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste está sediando nesta segunda-feira, 30, a Conferência Vereador Mirim, promovida pela Escola do Legislativo da Alesc. O evento reúne vereadores mirins e jovens parlamentares de municípios do Extremo-Oeste.
No início da manhã, jovens de Anchieta, Bandeirante, Guarujá do Sul, Itapiranga, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Tunápolis participaram da abertura oficial, no plenário da Câmara de Vereadores.
O ato contou com a presença do presidente da Câmara de São Miguel do Oeste, Ravier Centenaro; do prefeito Edenilson Zanardi; da coordenadora do Parlamento Jovem de São Miguel do Oeste, vereadora Silvia Kuhn; do diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Lencina Fagundes; e da presidente do Parlamento Jovem de São Miguel do Oeste, Sarah Paladini Pereira.
Participam da conferência cerca de 100 estudantes. Na programação, estão palestras sobre a cultura de paz na escola, com os seguintes temas: “Cidadania e paz nas escolas: conhecendo o Projeto Integra”, “Cuidando uns dos outros: como construir uma cultura de paz na escola?”; “Como identificar e enfrentar o bullying e o cyberbullying”, “Como estimular a participação estudantil e resolução de conflitos”, “Como identificar e evitar a discriminação e preconceito”, e “Como identificar problemas ligados à saúde mental”. O evento prossegue até as 17h.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias