O Projeto Legislativo na Rua visa aproximar os vereadores da comunidade. A iniciativa é do Presidente da Câmara de Itapiranga. O Projeto de resolução já foi debatido entre os vereadores e muito bem aceito pelos 11 parlamentares. Leonardo Sausen lembra que as portas estão abertas de segunda-feira a sexta-feira, porém a população não possui o hábito de procurar os vereadores no local de suas atividades.
Com base em visitas de rotina que realiza nos bairros e comunidades do interior, o Presidente decidiu levar a estrutura da Câmara uma vez por mês para a rua. Já está sendo providenciada a compra de uma tenda, mesas e cadeiras para montar uma estrutura que viabilize um contato direto com as pessoas.
O projeto também conta com envolvimento dos funcionários da Câmara para receber as demandas. Leonardo Sausen informa que inicialmente será feito um evento no primeiro sábado do mês, aproveitando a grande circulação de pessoas na Rua do Comércio, no centro da cidade. Também está em análise realizar a programação próximo ao dia 15, durante a semana, para facilitar a presença dos moradores do interior.
O Presidente da Câmara de Itapiranga afirma que as pessoas precisam ser acolhidas, ouvidas e terem oportunidades para se manifestarem sobre problemas que ocorrem na sua comunidade. O projeto de resolução ainda está em tramitação para ser regulamentado. Segundo Leonardo Sausen, todos os vereadores estão envolvidos, pois não se observa partido. Eles não são obrigados a participarem do projeto, mas todos estão motivos para o aumento do contato com os moradores.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí