A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou em votação única nesta terça-feira, 15, o Projeto de Lei Complementar 4/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o pagamento do piso salarial nacional ao magistério no Município de São Miguel do Oeste. O projeto tramitou em regime de urgência.
A proposta autoriza o Poder Executivo Municipal, com base no caput do Art. 5º da Lei Federal nº 11.738/2008, ao pagamento do piso salarial nacional ao magistério municipal, reajustando o atual valor para o piso salarial da respectiva categoria aos servidores que possuam sua remuneração fixada com base nele, caso o vencimento básico não atinja ou não supere os valores correspondentes ao piso salarial.
O texto também prevê que o piso será pago retroativamente ao magistério municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Ainda, estabelece que o pagamento obedecerá a proporcionalidade de carga horária; e que o valor será considerado para efeito do cálculo de qualquer vantagem pecuniária, e sobre o valor incidirão os descontos legais, previdenciários e fiscais.
Emenda dos vereadores Adilson Pandolfo (PT) e Ana Flávia Moreira (PT) acrescentou um parágrafo ao artigo 1º do projeto. O novo parágrafo prevê que “Fica vedada a utilização de vantagens, benefícios ou gratificações para complementar ou suplementar o valor do piso salarial”. A emenda foi aprovada por unanimidade. Já o projeto foi aprovado por maioria, com abstenção de Cris Zanatta, e agora segue para sanção do prefeito.
Fonte: Portal Peperi
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste
Novo Plano Diretor de Itapiranga prevê melhorias na zona urbana
Hemosc realiza coleta de sangue em SMO no dia 1º de setembro
Vereadores pedem ampliação de leitos de UTI em SMO
Colisão entre motocicleta e minicaminhão deixa jovem ferido na SC-163
Câmara aprova em primeira votação regras para realização de eventos em SMO
Peperi promove debate com candidatos a deputado estadual neste sábado
Cartório eleitoral acompanha redução no número de eleitores e intensifica preparação para as eleições