O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, formou 450 estudantes de Campo Erê na noite desta quinta-feira, 18. A cerimônia foi realizada no Ginásio João Telles Padilha e reuniu alunos do Proerd Kids, dos quintos e dos sétimos anos das escolas do município.
De acordo com o instrutor do programa, policial militar Dirceu Luiz Schneider, o Luizinho, a formatura representa o encerramento de uma etapa, mas o principal objetivo é fortalecer valores, incentivar boas escolhas e aproximar escola, família e comunidade na prevenção às drogas e à violência.
Conforme Luizinho, o conteúdo é adaptado à faixa etária dos estudantes. No Proerd Kids, as atividades trabalham temas como segurança, convivência familiar e cuidados no dia a dia. Para os alunos dos quintos anos, são abordados assuntos como bullying, pressão dos colegas, uso das redes sociais e responsabilidade pelas próprias decisões. Já nos sétimos anos, os encontros tratam das amizades, das consequências das escolhas e da valorização da família.
Campo Erê chegou a cerca de sete mil e 600 estudantes formados pelo Proerd desde a implantação das atividades.
Segundo Luizinho, que atua há 24 anos como instrutor do programa, os resultados são percebidos no cotidiano, especialmente por meio das redações e dos relatos feitos pelos próprios alunos. Ele afirma que muitos convivem com situações difíceis dentro da família, mas encontram no Proerd orientações para fazer escolhas conscientes e construir um futuro melhor.
O policial militar reforça que o programa segue sendo uma importante ferramenta de prevenção, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos entre estudantes, famílias, escolas e toda a comunidade.
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa
Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego
Itapiranga tem mais de 200 inscritos em cursos com o Senac e Senai
Governo estima renúncia fiscal de R$ 50 bi com ampliação do limite do MEI
PF apreende quase R$ 480 mil em moedas estrangeiras em endereços ligados a Jaques Wagner
Gripe já causou 69 mortes e mais de mil internações por SRAG em SC
Técnico do tetracampeonato, Carlos Parreira está na UTI e respira por aparelhos
Polícia prende mulher por tráfico de droga em Maravilha
Briga em conveniência termina com homem ferido em Mondaí
Proerd forma 450 estudantes e Campo Erê alcança marca de 7,6 mil alunos atendidos pelo programa
Autor de tentativa de homicídio em Itapiranga é solto em audiência de custódia
Identificada vítima fatal de acidente na BR 163 entre São Miguel do Oeste e Guaraciaba