O domingo (3) deve ser marcado por três fatores climáticos em Santa Catarina: o calorão, o risco de temporal e uma virada no tempo, com a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul.
Conforme a previsão da Defesa Civil, o sol ainda predomina na maior parte do dia, tal como foi no sábado (2), mas no decorrer da tarde podem ocorrer pancadas isoladas, principalmente nas regiões mais próximas ao Estado gaúcho.
O risco é moderado para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica, diz ainda a instituição, principalmente no fim do dia. A temperatura segue em elevação e à tarde as máximas ficam acima dos 30°C em todas as regiões, aproximando-se dos 35°C em parte do Oeste e do Litoral.
À noite, conforme a previsão da Epagri Ciram, deve haver aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados devido à entrada da nova frente fria pelo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Com o passar das horas a instabilidade avança pelo Estado e a segunda-feira (4) deve ser de chuva em todas as regiões.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga