Partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiro terão dias de Veranico ainda esta semana, segundo a Climatempo. Isso ocorrer quando há uma sequência de mais de quatro dias com temperaturas mais quentes do que habitual para o inverno ou, até mesmo, o outono, estação na qual nos encontramos.
Ainda segundo a Climatempo, um bloqueio atmosférico irá se estabelecer sobre o sudeste do país, inibindo a chegada de frentes frias. Como consequência, o tempo deve ficar quente e seco em grande parte do Brasil.
Os meteorologistas alertam que São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso terão noites mais frescas, com sensação de frio, porém tardes mais quentes com temperatura maior do que a média prevista para esta época do ano.
No Rio Grande do Sul, as temperaturas podem ficar entre 5°C e 8°C acima do comum para o mês, chegando a ficar entre 28°C e 30°C.
No oeste paulista, as máximas podem chegar a 32°C. No Mato Grosso do Sul, em algumas cidades também ao oeste, os termômetros poderão marcar até 35°C.
“As máximas previstas não são incomuns de acontecerem pontualmente em junho, mas o que chama mais a atenção é a duração desse período mais quente”, informou a Climatempo.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado