Na manhã desta segunda-feira, 13, uma equipe de bombeiros militares com especialidade em busca e resgate em inundações e enxurradas do quartel de São Lourenço do Oeste deslocou, juntamente com outras equipes do oeste catarinense, para a circunscrição do município de Lajeado no Rio Grande do Sul, para apoiar outras equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que trabalham arduamente no resgate de vítimas das enchentes.
A equipe é composta pelo 3º Sargento Barp, Cabo Adelino e Cabo Aline e levam consigo uma embarcação a motor e um bote inflável, além de materiais e equipamentos de resgate. Com a chuva deste final de semana, houve novamente aumento da cota dos rios, sendo necessária a intervenção. O CBMSC está presente desde o início das operações no estado vizinho.
Esses bombeiros da 2ª Companhia de São Lourenço do Oeste compõem a força tarefa do 14º Batalhão, e possuem cursos extra de formação que não são corriqueiros às atividades diárias. Além de resgate em inundações e enxurradas, também são especialistas em intervenção em áreas deslizadas, aptos a atuar em locais com lama e detritos na busca de pessoas.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo