A Secretaria de Saúde de Belmonte vai realizar nesta semana, um roteiro para vacinação contra a influenza no interior. Serão três dias com posto avançado, onde uma equipe estará se deslocando às comunidades para prestar o atendimento à população. O objetivo é facilitar a imunização da população que não possui condições de estar se deslocando até a sala de vacinas.
De acordo com a técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde Raquel Roseschi, os trabalhos de vacinação terão início hoje, às 13h30 na comunidade de Linha Lajinha, e as 15h na Linha Peperi. O roteiro terá sequência na quarta feira, com atendimentos aos moradores da linha Timbauva às 13h30, e as 14h30 na Linha Tabajaba.
Raquel frisa que o último dia de imunização à população do interior, acontece na quinta feira, quando serão atendidos às 13h30, os moradores da comunidade de Santo Isidoro, e as 14h30, de linha Bela União.
A técnica em enfermagem da Secretaria municipal de Belmonte frisa que a campanha de vacinação contra a influenza teve início no dia 25 de março no município, e se estende até o dia 31 de maio. Raquel Roseschi lembra aos munícipes que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe e pertencem aos grupos prioritários, para que se dirijam nos dias informados aos clubes comunitários, munidos da carteirinha de vacinação e CPF.
Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.
Raquel Roseschi salientou em entrevista à Rádio Oeste, que o Setor de Vacinação já atingiu 55 por cento da meta de vacinação contra a gripe, sugerida pelo Ministério da Saúde. A enfermeira frisa que a demanda e a procura pela vacina nesse ano é bastante expressiva, e o objetivo é alcançar 95 por cento da população.
De acordo com o relatório de vacinação contra a gripe divulgado pela Secretaria de Saúde de Belmonte na última semana,100% das gestantes e puérperas já se vacinaram, além de 73,5% das crianças de seis meses a 6 anos incompletos, e 46,6% dos idosos.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho