A mãe foragida da Justiça que deu à luz em casa nessa terça-feira, 13, em Laguna, no Sul do Estado, foi encontrada com o bebê recém-nascido morto e coberto por um pano preto. Segundo a Polícia Militar, a criança ainda estava com cordão umbilical ligado à mãe.
Em depoimento, a mãe, de 41 anos, disse que estava grávida e, por volta das 2h, sentiu a bolsa se romper e dores por cerca de 40min até o nascimento do bebê. Os bombeiros chegaram à casa da mulher por volta das 11h30 e acionaram a PM.
Segundo a polícia, o bebê foi encontrado já sem sinais vitais e estava coberto por um pano preto e ligado à mãe pelo cordão umbilical. A causa da morte ainda é investigada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Laguna, que aguarda laudo da Polícia Científica.
Mãe conta que descobriu gravidez há 2 meses
Questionada há quantas semanas estava de gestação, a mãe não soube responder, segundo a PM. Ela contou que descobriu a gravidez há cerca de dois meses, porque sofre de uma hérnia na barriga, que, inclusive, teria provocado o atraso da menstruação.
Foragida da Justiça
A investigação acredita que a razão pela qual a mãe não procurou auxílio médico para o parto possa estar ligada à situação de foragida da Justiça em que ela se encontrava.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedidos pela Vara Metropolitana da Capital. No momento, ela está internada no hospital, sob a custódia da Justiça.
Fonte: Portal Peperi
Apas diz que mudança no repasse de recursos do município vai prejudicar entidade
Mulher morre em grave acidente na SC-305; outras três pessoas ficam feridas
Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai definir início das eleições
Mais de 60 postos em SC não repassaram redução do preço da gasolina aos consumidores
Carlos atualiza estado de saúde de Bolsonaro: “Ainda é grave”
Corpo de adolescente desaparecida é encontrado enterrado em área de dunas em SC
Jovem de 21 anos morre após caminhão bater em árvore no Oeste de SC
Vereador em SC defende morte de cães soltos e diz que alguém tem que fazer um 'servicinho' durante sessão
Anvisa determina o recolhimento de esmalte em gel com substância proibida