Começa nesta terça-feira, 03, a Copa Umbro 2024. Disputada por equipes da categoria sub-14, a competição é uma das mais importantes do calendário de base do futebol brasileiro. Neste ano, a Copa Umbro reúne 18 equipes, entre elas, 14 de clubes que estão na série A do Brasileirão, como Grêmio, Inter, Corinthians, São Paulo, Athlético-PR, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo. Os jogos serão disputados no CT da Azuriz, que fica no limite dos municípios de Campo Erê e Marmeleiro, e em estádios da região de Pato Branco. O torneio vai até o domingo, dia 08 de dezembro.
A Copa Umbro é uma competição criada pelo Azuriz que já se tornou referência no país em razão da estrutura colocada à disposição das equipes e pela participação dos grandes clubes. O vice-presidente do Azuriz, Robson Ramos, explicou que esse é um espaço para observação de jovens talentos do futebol. “Para os atletas é a copa do mundo da categoria e para o Azuriz é um momento de suma importância porque os clubes vem observar os atletas e o trabalho que o clube faz como formador”, disse.
O técnico sub 14 do Azuriz, Jhonatas Reis, reforça o pensamento do vice-presidente do clube. De acordo com ele, a Copa Umbro permite confrontos com grandes clubes do cenário nacional. Reis ressaltou que a competição “valoriza e potencializa o desenvolvimento da formação integral de cada atleta”. O Azuriz inscreveu 25 atletas para a competição. São adolescentes nascidos nos anos de 2010 e 2011 oriundos de diversas cidades do Paraná, São Paulo Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A estreia do Azuriz será nesta terça-feira, 03, contra o Atlético Mineiro no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco.
Confira os grupos da Copa Umbro:
Grupo 1: Palmeiras, Botafogo, Athletico e Avaí;
Grupo 2: Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Bahia;
Grupo 3: Azuriz, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Cuiabá;
Grupo 4: Corinthians, Santos e Criciúma;
Grupo 5: Vasco, Coritiba e Internacional
Jogos da 1ª rodada no dia 03/12/24:
09h – Palmeiras x Botafogo – Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
10h30 – Athletico x Avaí - Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
09h - Grêmio x Cruzeiro – Estádio Municipal de Vitorino
10h30 – São Paulo x Bahia - Estádio Municipal de Vitorino
13h30 – Corinthians x Vasco - Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
15h – Santos x Coritiba - Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
16h30 – Criciúma x Internacional - Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
18h – Bragantino x Cuiabá - Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
19h30 – Azuriz x Atlético Mineiro - Estádio Os Pioneiros em Pato Branco
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal