Um homem de 19 anos foi morto a facada pelo avô da ex-companheira após ter agredido a jovem, de 18 anos, com um capacete de motocicleta em Lages, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Militar, a mulher tinha uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o ex.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 28, e é investigado pela Polícia Civil, que apura se houve legítima defesa. De acordo com o delegado Fabiano Schmitt, à frente do caso, testemunhas e o investigado serão ouvidos na segunda-feira, 31.
Conforme a PM, os relatos dão conta de que o ex-companheiro da jovem, que tem passagens policiais por violência doméstica, ameaça e outros crimes, teria ido até a casa dela para ver o filho. A mulher falou que ele não poderia estar lá e, segundo o relatório policial, foi agredida na cabeça em seguida.
Por causa da agressão, o avô da jovem, um homem de 60 anos, interveio e desferiu um golpe de faca no peito do ex-companheiro da neta, que morreu no local, conforme a Polícia Militar. Após o crime, o suspeito saiu de casa com o carro.
Investigação
Segundo Schmitt, como não houve flagrante, o homem investigado não foi preso.
"Havendo elementos e pressupostos na investigação criminal é possível representar ao juiz, que se entender pertinente, pode deferir. Mas, primeiro temos que instruir o Inquérito Policial para apurar o fato e suas circunstâncias", esclareceu o investigador.
Fonte: Portal Peperi
Motorista fica preso às ferragens após caminhão capotar na BR-282 em Iraceminha
BR-282 é totalmente interditada após tombamento de carreta em Iraceminha
Uceff aproxima alunos do ensino médio na 19ª Feira das Profissões em Itapiranga
Princesa comemora 31 anos de emancipação com programação envolvendo comunidades
Defesa Civil finaliza prestação de contas de materiais distribuídos a famílias de São José do Cedro
Passagens para voos entre SMO e Florianópolis estão à venda por R$ 815
Acidentes de trânsito em SMO passam de 718 em 2025 para 727 em 2026
Ônibus que tombou e deixou três mortos no ES fazia viagem irregular, diz ANTT
Inadimplência atinge 5% e bate recorde em agosto, aponta Banco Central
Morador encontra explosivo durante limpeza de casa em Cordilheira Alta
Quase 30 mil eleitores estão aptos a votar na Zona Eleitoral de Itapiranga
Rodrigo Pacheco é nomeado ministro do TCU