A gerência regional da Epagri de São Miguel do Oeste está atenta aos índices de cigarrinhas presentes nas lavouras da região.
A afirmação é do engenheiro agrônomo, CÉLIO MIKULSKI e foi concedida em entrevista para a Rádio Peperi na última semana durante o programa Rede Peperi Notícias Primeira Edição, onde o profissional abordou sobre o plantio do milho e consequentemente sobre a presença do inseto nas propriedades.
Conforme ele, a cultura do milho é extremamente importante e fundamental para a produção de grãos e também para a confecção de silagem, principalmente nesta época, onde o período de zoneamento para o plantio já está aberto na região e muitos produtores já efetuaram o plantio e a cultura já está em pleno desenvolvimento.
Ele lembrou que outros estão efetuando o plantio neste momento e o problema mais grave neste período é em relação à cigarrinha que há quatro safras voltou com força na região causando grandes prejuízos para os agricultores, principalmente nas épocas de estiagem.
Célio destacou que por conta disso, a Epagri está monitorando a situação em dois pontos da região, sendo em Tunápolis e Palmitos e comentou que a presença do inseto nas lavouras está maior neste ano.
Ele aproveitou o momento da entrevista para repassar algumas orientações para os produtores, visando evitar prejuízos expressivos nas propriedades.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo