Associação vai realizar evento em alusão ao mês do autismo em SMOeste

Por João Bresolin, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Associação vai realizar evento em alusão ao mês do autismo em SMOeste
Foto Arq: Cristian Lösch/Portal Peperi

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Miguel do Oeste vai realizar no mês que vem um evento em alusão ao mês destinado aos autistas. A informação é da presidente da entidade, Francele Rasche, que em conversa com a Peperi destacou que o encontro será no Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta no dia 28 de abril, sendo em uma sexta-feira.

Na oportunidade, haverá a palestrante Juliana Battistella de São Paulo que é neuropsicopedagoga e vai abordar diversos assuntos da área da educação, como por exemplo, a aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro do Autismo, a necessidade de uma estrutura adequada, além de recursos e estratégias de ensino, sendo dessa forma, um evento extremamente completo na visão da presidente da entidade.

Francele afirmou que o evento que será promovido no mês que vem sobre o autismo vai contar com a participação dos professores da rede municipal, estadual e particular, bem como profissionais da saúde e também a população em geral. Segundo ela, a procura foi expressiva e em questão de horas todas as vagas foram preenchidas, totalizando 662 pessoas participantes.

A presidente destacou que as inscrições já superaram as expectativas e por isso a projeção é que seja um grande evento em São Miguel do Oeste no mês que vem.

Ela declarou que a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Miguel do Oeste é recente e esse será o primeiro grande evento da entidade. Ela explicou que a associação foi criada em 2019 e desde então ainda não conseguiu realizar um grande evento visto a pandemia da Covid-19 que impôs uma série de restrições na época.

Francele citou um evento menor ocorrido no ano passado no centro da cidade, porém, reforçou, que a ação do mês que vem será o primeiro grande momento promovido pela entidade, sendo que o objetivo principal é levar informações aos participantes e promover um olhar diferente sobre o autismo em São Miguel do Oeste.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi