A administração municipal de Iporã do Oeste anunciou que a Assistência Social será desvinculada da Secretaria de Saúde a partir do início de 2026. A medida faz parte de uma reforma administrativa e tem como objetivo dar mais autonomia e eficiência a cada pasta.
O secretário de Saúde, Oldair Schmitz, explica que a decisão atende à necessidade de focar mais diretamente na gestão da saúde, que é uma área extensa e com crescente demanda. Segundo Schmitz, a separação permitirá que a Assistência Social tenha um comando próprio, com gestão independente, melhorando o atendimento e a organização interna. Ele destaca que, na região, Iporã do Oeste é um dos poucos municípios que ainda mantém a Assistência Social vinculada à Saúde.
O secretário reforçou que a mudança não significa afastamento ou desinteresse entre as áreas. Pelo contrário, o trabalho conjunto continuará, mas de forma mais clareza e eficiente, garantindo que os profissionais de cada secretaria possam atuar plenamente em suas funções.
Além disso, a medida também busca atender melhor à população, especialmente considerando o aumento significativo do número de moradores nos últimos dois anos, e a crescente demanda por atendimentos básicos e serviços especializados, como na área de psicologia.
A expectativa é que a separação das secretarias aumente a qualidade do atendimento, agilize os serviços e fortaleça as equipes, beneficiando diretamente toda a comunidade de Iporã do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO