ASANIO realiza nova campanha de Vacinação Antirrábica nesta quinta feira em Iporã do Oeste

Por Cleide Thessing, Iporã do Oeste

Compartilhar
ASANIO realiza nova campanha de Vacinação Antirrábica nesta quinta feira em Iporã do Oeste

Devido à grande adesão da população em vacinar cães e gatos contra à raiva, a ONG ASANIO de Iporã do Oeste em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Uceff de Itapiranga vai realizar nesta quinta feira, 26, uma nova campanha de vacinação antirrábica.

A primeira campanha deste ano ocorreu no dia 14 de setembro e superou as expectativas, com todas as doses aplicadas antes do previsto.

O objetivo da ação é prevenir a raiva nos animais domésticos, visto que ela é uma doença grave que ainda causa preocupação pela alta taxa de mortalidade, principalmente quando acomete cães e gatos.

A raiva é uma zoonose e pode ser transmitida dos animais para os seres humanos, através de mordidas e lambeduras.

A vacinação antirrábica é destinada para os pequenos animais domésticos, tanto da cidade, quanto do interior e pode ser aplicada acima dos quatro meses de vida.

A campanha de vacinação desta quinta feira será realizada das 17 às 19h no pátio ao lado da Farmácia Santa Inês e terá um custo de vinte reais tanto para cães como gatos.

Não é necessário realizar agendamentos para realizar a imunização.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi