A pintura sacra está sendo feita nas igrejas das comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, e nesta semana o artista está realizando o trabalho na igreja de Barra Grande.
Ademir Gavenda, natural de Xanxere, possui formação em liturgia e é autorizado pela diocese para exercer o trabalho nas igrejas, o que já foi feito em várias comunidades de toda região.
Dos 20 anos que exerce a função, o artista conta que mais da metade são dedicados a pintura sacra. Ele destaca que em cada igreja a arte acaba sendo diferente, para ressaltar a característica de cada local, bem como, preservar estes traços. A tinta usada nas pinturas também é especial para estes desenhos.
Ademir Gavenda afirma que exerce o trabalho com paixão, e o resultado lhe causa emoção, bem como, são obras admiradas pela população.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado