A rede municipal de ensino de Bandeirante se prepara para o início do ano letivo de 2025 com novidades para os alunos e profissionais da educação. Uma das principais mudanças é a ampliação do ensino integral para crianças de 4 anos, com novas turmas distribuídas entre duas unidades escolares.
De acordo com a auxiliar administrativa e integrante da secretaria de Educação, Elisandra Previdi, os profissionais já estão mobilizados para receber os alunos. "A maioria dos professores já foi chamada, os efetivos escolheram suas aulas no fim do ano passado e os ACTs também já foram convocados", afirmou.
Antes do retorno das aulas, que acontecerá em fevereiro, os educadores passarão por uma formação pedagógica entre os dias 4 e 7 de fevereiro. A capacitação abordará diferentes temas, incluindo primeiros socorros, com apoio do Corpo de Bombeiros.
A rede municipal contará com aproximadamente 80 profissionais e deve atender entre 560 e 580 alunos neste ano.
Uma das novidades mais esperadas é a implementação do ensino em tempo integral para crianças do pré-4 anos. "Teremos duas turmas no Centro de Educação Infantil Nosso Sonho e uma na Escola Municipal Anitta Garibaldi, na Linha Prata", informou Elisandra.
A Secretaria de Educação garantiu que a logística do transporte escolar seguirá os moldes do ano anterior, com ajustes conforme a demanda das famílias.
Fonte: Portal Peperi
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação