Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar Rodoviária, Posto 12 de Iporã do Oeste, recebeu a visita de cerca de 80 alunos da EMEI Criança Feliz. Segundo Marfisa Frizzon, assessora de programas educacionais do EMEI Criança Feliz, as atividades ocorreram na semana passada, nos períodos da manhã e da tarde, e proporcionaram às crianças momentos de aprendizado sobre segurança no trânsito e a importância da responsabilidade de cada cidadão.
Além das orientações, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a rotina da Polícia Militar Rodoviária, interagindo com os profissionais e explorando as dependências do posto. Durante a visita, os alunos interagiram com os policiais, puderam entrar nas viaturas, ouvir o som das sirenes e conhecer equipamentos usados no dia a dia da corporação. Também aprenderam sobre como atravessar a rua com segurança, a importância da faixa de pedestres e o uso correto do cinto de segurança e cadeirinhas no transporte escolar.
A atividade buscou criar uma imagem positiva da polícia, mostrando que os profissionais estão à disposição para ajudar e proteger, e incentivando a confiança e a comunicação aberta com as crianças. Marfisa destacou que a experiência proporcionou aprendizado prático e diversão, permitindo que os alunos vivenciassem situações reais de trânsito e segurança, reforçando valores de responsabilidade e cidadania desde a infância.
A visita faz parte das ações educativas do EMEI Criança Feliz que busca integrar o conhecimento escolar com experiências práticas da vida em comunidade.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina