Os agentes de endemias de São José do Cedro, alertam para os riscos da chikungunya e a importância dos cuidados com as caixas d'água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Fernanda Casteli, a agente de endemias de SJCedro, explicou que as caixas d'água, se não forem bem cuidadas e mantidas, podem se tornar criadouros do mosquito, especialmente no período de primavera e verão, quando há maior risco de epidemia de chikungunya.
Fernanda ressaltou que está sendo realizando um levantamento das caixas d'água existentes no município e intensificando o tratamento, com o apoio dos agentes de saúde, que orientam os moradores durante as visitas. A agente pede a colaboração da população para receber os agentes e permitir o tratamento das caixas d'água, mesmo que não haja ninguém em casa no momento da visita.
A chikungunya é uma doença que já causou epidemias em outras cidades da região e que pode ser ainda mais grave que a dengue. Por isso, a Defesa Civil está se precavendo para evitar que a doença se espalhe em São José do Cedro.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga