O Ministério Público de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 13, que tem como alvo advogados investigados por “facilitar” a comunicação de presos com criminosos que atuam do lado de fora da prisão. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Além disso, três profissionais terão a suspensão cautelar da prática profissional.
A Operação Balthus é resultado de investigações que iniciaram há mais de um ano. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Joaçaba, Capinzal, Ouro, Água Doce e Piratuba. Participam da ação policial dois promotores de Justiça e 24 policiais integrantes do Gaeco.
De acordo com o MP, esta prática coloca a sociedade em risco e promove o crescimento e avanço contínuo de organizações criminosas, “principalmente porque tem se tornado um método eficaz para o funcionamento do sistema de comunicação entre criminosos”, garantindo que as informações ilícitas permaneçam sendo transmitidas, por meio de advogados, entre eles e para terceiros.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga