Município de Guarujá do Sul irá auxiliar financeiramente os habitantes que necessitem de adequações no saneamento básico. Conforme o prefeito Cláudio Júnior Weschenfelder, na última sessão da câmara de vereadores ocorreu à aprovação em segunda e última votação, o projeto de lei que regulamenta a implantação do programa de subsídio do saneamento básico desde o perímetro urbano como o rural, para a adequação do sistema de esgotamento sanitário.
Existem dois aspectos que ajudam a contextualizar e justificar estas medidas. Desde o ano de 2021 está vigente o marco regulamentário do saneamento básico que estabelece que até o ano de 2033 que 99 por cento das residências brasileiras devem ter acesso a água tratada e 90 por cento das residências possuírem a cobertura do esgoto sanitário.
Segundo Cláudio Júnior Weschenfelder, com o projeto aprovado o município está apto a subsidiar parcialmente os custos de implantação deste sistema de esgoto sanitário para quem não possui este tipo de tratamento.
Sendo que, o município custeia o escavo e a mão de obra para ter um serviço padronizado. E o morador adquire o sistema da fossa com o filtro, e os moradores que se enquadram nos critérios de baixa renda, poderão receber o sistema completo do poder municipal. E os moradores que não se encaixam no critério socioeconômico de renda poderão usufruir da lei do pacto pelo saneamento do juro zero, onde o município irá bancar o juro para que o morador possa fazer uma operação de crédito para poder custear a aquisição dos equipamentos necessários.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho