A administração municipal de Iporã do Oeste, sob a gestão de Michel Barth e Auri Mathias, faz uma avaliação muito positiva em relação aos primeiros 100 dias à frente do governo.
Em entrevista à Rádio Oeste, Barth fez um balanço das principais ações realizadas desde o início do mandato, destacando avanços na organização administrativa, investimentos em setores estratégicos e o diálogo aberto com a população.
De acordo com o prefeito, mesmo sendo um período inicial, o trabalho já trouxe melhorias concretas no atendimento ao público e na estrutura interna da administração. Uma das ações destacadas por Michel Barth foi a criação de uma sala de espera junto à Unidade Básica de Saúde para os pacientes que precisam viajar de madrugada para outros municípios, garantindo mais conforto durante o aguardo do transporte em dias de frio e chuva.
Além disso, Michel frisa que a atual gestão tem atuado fortemente na articulação política para captação de recursos, aproveitando o momento pré-eleitoral para fortalecer parcerias com os governos estadual e federal, além de parlamentares.
De acordo com o prefeito de Iporã do Oeste, Michel Barth, cerca de R$ 9 milhões de reais já estão previstos para investimentos em diversas áreas do município, como a construção de uma nova pré-escola, aquisição de um tomógrafo para o hospital local, aquisição de uma nova patrola e a negociação avançada para a construção de uma nova creche com apoio federal.
Os recursos, segundo Barth resultam de articulações com figuras como o governador do estado, deputado estadual Mauro De Nadal, que destinou R$ 2 milhões, e o deputado federal Valdir Cobalchini, que garantiu 500 mil reais para Iporã do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira