O julgamento da mulher acusada de assassinar uma grávida em Canelinha, na Grande Florianópolis, que aconteceria no mês de outubro, vai ocorrer na próxima quarta-feira, 24. A intenção da acusada, que confessou o crime, era retirar o bebê do ventre da vítima.
A sessão do Tribunal do Júri será no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas e terá início durante a manhã.
Segundo o Tribunal de Justiça, está previsto o depoimento de 16 testemunhas no processo. A ré também será ouvida. Após as falas da defesa e acusação, os jurados votam em uma sala secreta e o juiz profere a sentença.
Presa preventivamente, a mulher vai responder pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe com emprego de meio cruel, mediante dissimulação, e para encobrir outro crime; crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê), além dos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.
Crime em agosto de 2020
No dia 27 de agosto do ano passado a acusada teria convidado a vítima, Flávia Godinho, que estava 36ª semana de gravidez, para um chá de bebê. No entanto, a jovem de 24 anos foi levada para uma cerâmica desativada em Canelinha.
Ainda de acordo com a investigação, a gestante foi golpeada por tijoladas e ficou desacordada. A acusada ainda teria pego um estilete e retirado o bebê do ventre da vítima, que morreu de hemorragia.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a acusada planejou a morte de Flávia para ficar com o bebê, pois simulava uma gestação no mesmo período.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC