Um ônibus com torcedores do Pelotas que acompanhavam a partida entre Ypiranga e Pelotas, válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, se envolveu em um grave acidente de trânsito e deixou cerca de 30 pessoas feridas na noite desta quarta-feira, 29, na ERS-135 próximo ao distrito de Capo-Erê.
De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Erechim, o acidente aconteceu depois que um caminhão foi ultrapassar outro na faixa dupla, no sentido Passo Fundo/Erechim e acabou abalroando com o ônibus que fazia sentido inverso.
Após ser atingido pelo caminhão, o ônibus despencou em uma ribanceira com cerca de 6 metros
Cerca de 15 ambulâncias de toda a região deslocaram para o atendimento aos feridos.
As vítimas foram conduzidas a Fundação Hospitalar Santa Terezinha e ao Hospital de Caridade em Erechim, ao Hospital São Roque em Getúlio Vargas, e ao Hospital São Vicente de Paulo e Clinicas em Passo Fundo.
De acordo com o sargento Sandro Lazzarin, algumas pessoas sofreram ferimentos graves outras tiveram apenas lesões leves. O sargento afirmou também que na lista de passageiros do coletivo havian 32 pessoas.
O trânsito ficou bloqueado em ambos os sentidos durante o atendimento a ocorrência.
Após liberados dos hospitais, os passageiros do coletivo foram encaminhados a hotéis em Erechim onde devem pernoitar até ser definido o retorno a Pelotas.
A Força Voluntária do Alto Uruguai encaminhou roupas aos hotéis para que os feridos pudessem substituir roupas molhadas e rasgadas durante o acidente.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti