Mais de 25 jovens sucessores de empresas supermercadistas de diversas regiões de Santa Catarina estão participando, nesta semana, de uma imersão técnica no Extremo Oeste. A ação é promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e inclui visitas a sete indústrias e 10 supermercados localizados em São Miguel do Oeste e arredores.
Segundo coordenadora do Comitê de Sucessores da ACATS, Francieli Crestani, o objetivo é proporcionar experiências práticas e troca de conhecimento entre os jovens empresários do setor. “É uma oportunidade de ver de perto como funcionam diferentes modelos de gestão, inovação e operação no varejo supermercadista”, explica Francieli.
O grupo é formado por sucessores de empresas do litoral, Alto Vale, Oeste e Extremo Oeste. A ação busca fortalecer a preparação das novas gerações para liderar negócios familiares no segmento.
Francieli destaca que a sucessão empresarial tem sido uma preocupação constante da entidade. “Muitos supermercados são negócios familiares e o processo de transição entre gerações nem sempre é simples. Se não for bem conduzido, pode até comprometer a continuidade da empresa”, alerta.
Além da agenda com os sucessores, a ACATS também realiza nesta semana o Encontro Regional de Supermercadistas em Chapecó. O evento acontece na quinta-feira, 3, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, e deve reunir cerca de 500 empresários do Oeste e Extremo Oeste. A programação inclui palestras, networking e workshops voltados para temas estratégicos do setor.
Entre os destaques do encontro está a palestra “Vendas de valor: como vender mais e melhor”, com Sandro Magaldi, coautor do best-seller “Gestão do Amanhã”. Os participantes ainda poderão escolher entre workshops nas áreas de logística, relações trabalhistas, formação de líderes, cartazista, gestão de pessoas e prevenção de perdas.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO