Abel Braga segue no Inter para 2026. Ele foi anunciado, nesta sexta-feira, 12, como novo diretor técnico do clube, tendo autonomia nas escolhas dos nomes dos novos integrantes do departamento de futebol e comissão técnica.
— Isso é fruto do entendimento do clube, da importância, do desejo do Abel também, que já tinha manifestado isso em outras ocasiões. O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva de busca de um novo treinador. Não foram nenhuma nem duas reuniões que tivemos e isso tem sido importante nesse momento de reorganização do Departamento de Futebol — afirmou o presidente Alessandro Barcellos durante entrevista coletiva nesta sexta.
Após ajudar o Colorado a se livrar do rebaixamento no Brasileirão, sendo treinador nas duas últimas rodadas, Abelão manifestou interesse em seguir no Inter, mas com uma função diferente.
Com 73 anos, ele não deseja mais ter essa rotina de viagens e treinamentos que um técnico de futebol precisa se ter. E na função de dirigente, Abel Braga poderá definir questões importantes para ajudar o Inter.
Na função de dirigente, ele já busca um substituto para a vaga de diretor executivo, que era exercida por André Mazzuco. O nome preferido é o de Fabinho, campeão da Libertadores e do Mundo em 2006, com Abel de técnico. Ele está no Corinthians e deve ser anunciado após a Copa do Brasil.
A busca pelo novo técnico também já começou. Abel será personagem importante na contratação do treinador e precisará usar a sua credibilidade para trazer um nome que conte com a aprovação da torcida.
Fonte: Portal Peperi
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina