60º Romaria de Nossa Senhora da Salette reúne fieis de diversos locais

Por Caroline Souza Campo, Campo Erê

Compartilhar
60º Romaria de Nossa Senhora da Salette reúne fieis de diversos locais
Nilson Risso / Portal Peperi

O evento aconteceu neste domingo, 17, no Santuário do Rio Elias em Renascença, no sudoeste do Paraná.

De acordo com um dos organizadores da programação Vanderlei Martins, a tradicional Romaria é popularmente conhecida como a Romaria do Rio Elias.

Comenta que tudo começou com um tríduo de preparação na quinta-feira, 14. No sábado,16, aconteceu uma caminhada com saída de Bom Sucesso do Sul, até o Santuário onde teve o acolhimento dos participantes da caminhada e a encenação da aparição da Santa. Segundo ele, a encenação é um dos principais momentos da programação.

No domingo, 17, a romaria teve início às 6h e seguiu o dia todo com celebrações e mais encenações.

Vanderlei diz que completar 60 edições é um marco histórico para todos os mais de 200 envolvidos na organização desse evento religioso, que reuniu milhares de pessoas de vários pontos do Brasil e até mesmo outros países.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi