12.02.2024 às 11:30h - atualizado em 12.02.2024 às 11:31h - Geral

Motogrupo Cães do Asfalto diz que Motocão fora da praça é inviável

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Motogrupo Cães do Asfalto diz que Motocão fora da praça é inviável
Fotos: Lucas Londero

O Motogrupo Cães do Asfalto recebeu com uma certa surpresa o pedido de audiência pública e transferência do Motocão para o parque de exposições. A afirmação é do secretário do grupo, Luiz Claúdio Carpes. De acordo com ele, ao mesmo tempo, é natural que esses questionamentos ocorram porque todos os anos há uma certa polêmica em relação ao local do evento. Luiz Claúdio ressaltou, no entanto, que é inviável realizar o Motocão no parque de exposições. Na última semana, o advogado Júlio Bagetti fez pedidos formais para a câmara de vereadores, prefeitura, Demutran e Ministério Público para impedir que o evento ocorra na praça em razão dos transtornos causado aos moradores do centro. Segundo Luiz Cláudio, não há plano “B” para o local do Motocão deste ano.

Em entrevista para a Peperi, Luiz Claúdio citou que o município de São Miguel do Oeste ganha muito com a realização do Motocão no centro da cidade. Ele disse que a cidade recebe visitantes de todo o país que injetam recursos novos na economia local. De acordo com ele, bares, restaurantes, postos de combustíveis e hotéis faturam com o evento. “Muitos comerciantes solicitaram que o Motocão voltasse para o centro da cidade”, afirmou. Além disso, o evento na praça facilita a participação da população dos bairros.

Luiz Claúdio citou aind que a organização do Motocão está direcionada para o centro da cidade e não há mais tempo para mudar o local do evento. Ele disse que a venda de espaços para os expositores e a contratação dos shows estão sendo feitos para um evento na praça. Luiz Claudio comentou que o grupo está atento aos pedidos protocolados pelo advogado Julio Bagetti, mas a previsão é de que eles não sejam atendidos e que o Motocão seja confirmado para a praça. A previsão é de um público aproximado de 25 mil pessoas nos três dias do encontro programado para o segundo final de semana de março.

Confira a entrevista com o secretário do Motogrupo, Luiz Claúdio Carpes

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.