12.02.2024 às 11:30h - atualizado em 12.02.2024 às 12:03h - Geral
O advogado Júlio Bagetti protocolou um pedido para que a câmara de vereadores faça uma audiência pública para discutir o local de realização do Motocão. O encontro de motociclista promovido pelo motogrupo Cães do Asfalto está programado para o final de semana dos dias oito, nove e 10 de março. De acordo com Bagetti, o evento provoca muitos transtornos para os moradores do centro da cidade e deveria ser realizado no parque de exposições Rineu Gransotto. O presidente da câmara de vereadores, Paulo Drumm, disse que o pedido do advogado foi encaminhado para todos os vereadores da casa. Ele explicou que a audiência pública sobre o local do Motocão só vai acontecer de algum vereador apresentar um requerimento com esse pedido.
Além de solicitar uma audiência pública para debater o local do Motocão com a comunidade, o advogado Júlio Bagetti fez uma notícia de fato para o Ministério Público citando a perturbação do sossego público provocada pelo evento. O advogado também fez mais dois protocolos em relação ao encontro de motociclistas. Bagetti solicitou que o Departamento Municipal de Trânsito não permita o fechamento das ruas no entorno da praça para o evento. Ele fez ainda um pedido formal para que administração municipal não ceda a praça o Motocão. Na visão de Bagetti, os grandes eventos da cidade acontecem no parque Rineu Gransotto e não há razão para que apenas o Motocão aconteça na praça central.
Em entrevista para a Peperi, o advogado Júlio Bagetti citou que os moradores do centro da cidade são prejudicados durante uma semana com a realização do Motocão. Ele disse que o evento dura cerca de 7 dias, entre a preparação e a desmontagem da estrutura, e, nesse período, os moradores sofrem transtornos com o barulho e a perturbação do sossego. Bagatti disse que o evento traz uma série de aspectos negativos para a região central da cidade.
Comentar pelo Facebook